As nossas soluções

Middle management

1. Início: Atribuímos um consultor especializado para uma compreensão detalhada do seu negócio, estrutura, desafios e cultura.
2. Requisitos: Definimos os requisitos do job description para um processo mais eficaz e célere de pesquisa.
3. Pesquisa aprofundada: Através da nossa base de dados, networking e ferramentas de pesquisa em meios sociais, Linkedin Recruiter e colocação de anúncios.
4. Update: Durante todo este processo, fazemos questão de o manter atualizado e encontramo-nos disponíveis para responder a todas as questões que possam surgir.
5. Entrevista presencial: Selecionamos uma pool de candidatos com os requisitos necessários e conduzimos uma extensa entrevista para construir uma short-list e aplicar testes psicométricos / avaliação de competências (caso tenha sido considerado no processo de recrutamento).
6. Referências: Aquando da seleção da nossa short-list, efetuamos o levantamento de referências profissionais dos nossos candidatos.
7. Relatórios short-list: Apresentação ao cliente dos candidatos selecionados, através de um relatório de avaliação, incluindo uma análise S.W.O.T.
8. Apresentação de candidatos: Apresentamos os candidatos que mais se adequam ao perfil solicitado
9. Agendamento de entrevistas: Agendamos entrevistas e acompanhamos as fases de recrutamento com os candidatos.
10. Fase de oferta: Somos o elo de ligação entre o cliente e o candidato e negociamos as condições para a sua contratação.
11. Follow-up: Efetuamos um follow-up para conhecer a evolução do candidato na empresa do cliente, bem como o grau de satisfação de ambos.

Executive search

Executive Search é a divisão da Spring Professional dedicada ao recrutamento e seleção de perfis exclusivamente de direção, oferecendo um serviço exclusivo através dos melhores headhunters especializados.

A nossa equipa de headhunters desenvolvem a sua atividade de forma especializada nas áreas de IT, Engineering, Sales & Marketing e Finance. Somamos mais de 50 anos de experiência e 2.000 processos de seleção.

Metodologia

Início do processo
– Desenhamos a estratégia de recrutamento dos candidatos e elegemos a combinação de ferramentas mais adequada. Elaboramos uma lista de empresas do setor como mercado potencial para a procura direta, ativamos a nossa rede de contactos e filtramos a nossa ampla base de dados.

Durante o processo
– Analisamos a trajetória e perspetivas profissionais e pessoais dos candidatos pré-selecionados mediante entrevistas funcionais e por competências, uma combinação das nossas provas de avaliação exclusivas e uma lista exaustiva de referências. Partilhamos o resultado mediante um relatório detalhado que inclui a valorização dos nossos finalistas e dados sobre o mercado e posto selecionados.

Para finalizar o processo
– Gerimos as entrevistas com os candidatos eleitos, de modo a lhes transmitirem os valores e detalhes da empresa. Participamos na negociação e encerramento do processo e incorporamos o papel de intermediário entre o cliente e o candidato para assegurar uma integração com sucesso.

Depois do processo
– Para finalizar a seleção, fazemos um seguimento do candidato, juntamente com o cliente, para confirmar que a sua integração está de acordo com os prazos e métodos estabelecidos.

Oferecemos a confiança e garantia do perfil selecionado, com o máximo rigor e confidencialidade que caracteriza o nosso grupo multinacional.

RPO (Recruitment Process Outsourcing)

RPO é a externalização de um ou mais processos de seleção. Este serviço assume a responsabilidade de execução e gestão dos processos sobre os quais trabalha para incrementar a sua eficiência, onde a Spring implementa uma estrutura dedicada e destaca um consultor que trabalhará, exclusivamente, para cobrir as necessidades de seleção da empresa.

As vantagens

Redução de custos
O cliente não terá nenhum gasto com a contratação, gestão de fontes de recrutamento externas nem com as ferramentas de avaliação. Graças à metodologia Adjust, otimizaremos os processos de RPO, melhorando a sua eficácia e transferimos esta melhoria para a poupança para o cliente.

Talento
As nossas ferramentas de recrutamento (marca empregadora, multi-posting, BD, e-preselec, etc…) garantem que atraímos todos os talentos disponíveis para a empresa, aumentando assim o número de candidatos elegíveis. Conseguimos, também, identificar pontos de melhoria e implementar planos de ação que se traduzem na otimização de processos.

Assessment

Metodologia de seleção e/ou avaliação para analisar as habilitações ou competências dos candidatos.

Realizamos entrevistas individuais, ou em grupo, para avaliarmos competências, comportamentos e aptidões, juntamente com o nosso sistema de avaliação, que permite administrar, criar e gerir provas à medida das necessidades dos nossos clientes.